Prótese de Panturrilhas – Plástica das Panturrilhas em Niterói

Prótese de Panturrilhas – Plástica das Panturrilhas em Niterói

Pernas bem torneadas são uma das caraterísticas mais desejadas pelas mulheres. A harmonia porém entre coxas e panturrilhas não é muito fácil de se conseguir já que as panturrilhas são difíceis de aumentar através de exercícios.

No caso dos homens a dificuldade é a mesma e muitos rapazes que fazem academia sofrem de desproporção entre tórax e braços, a parte superior do corpo, com a parte inferior, as pernas, mais notadamente a “batata da perna”, que quando menos volumosa faz com que se ressalte a aparência de pernas finas, incompatíveis com o restante do corpo.

Indicação para prótese de panturrilha

Aumento estético do volume e contorno principalmente interno da panturrilha.

Panturrilhas são difíceis de terem seu volume aumentado com exercícios devido ao posicionamento do músculo.

Panturrilhas são difíceis de terem seu volume aumentado com exercícios devido ao posicionamento do músculo.

A cirurgia

É feita a incisão na região posterior do joelho, na fascia (capa que envolve o músculo) e ali é implantada a prótese, mais rígida e longitudinal que as próteses de mamas mais conhecidas.

A cirurgia deixa cicatriz muito visível?

Não, a prótese é introduzida em uma incisão na dobra posterior do joelho ficando bastante bem disfarçada.

Anestesia utilizada na cirurgia plástica de panturrilhas.

Normalmente peridural mas também pode ser a anestesia geral.

Tempo de cirurgia plástica de próteses de panturrilha

Em média, a cirurgia não dura mais que 60 minutos. Este período poderá ser prolongado se o caso demandar. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de centro cirúrgico, pois, esta envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. O seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.

Tempo de internação da cirurgia de prótese de panturrilhas

Em geral, de 12 a 24 horas dependendo da avaliação do paciente.

Tempo de recuperação do aumento de panturrilhas

O paciente utiliza uma meia elástica por pelo menos 30 dias e deve-se evitar andar em excesso ou subir escadas.

A meia elástica de compressão deve ser usada por 30 dias.

A meia elástica de compressão deve ser usada por 30 dias.

Atividades físicas devem ser evitadas durante o primeiro mês. A partir de 30 dias já se pode voltar a fazer exercícios de braços e coxas. Corridas só a partir do terceiro mês de pós-operatório.

O resultado definitivo só é alcançado após seis meses de cirurgia, para o amadurecimento da cicatriz, mas ainda no segundo mês pós-cirurgia já se percebe nitidamente o novo contorno da panturrilha.

 


Outros posts que você vai gostar:

  • mamas-aumento Mamoplastia de aumento: o básico que você precisa saber

    Vias de Acesso: São 3 as principais vias de acesso (incisões). A prótese de mama pode ser colocada de forma periareolar ou seja, em volta da aréola. Através de incisão submamária, no sulco escondido abaixo das mamas ou através de uma corte na axila. Plano anatômico: O plano diz respeito ao local onde a prótese ficará localizada dentro da mama. Existem duas posições possíveis: embaixo da glândula ou abaixo do músculo. [caption id="attachment_328" align="aligncenter" width="500"] Os planos anatômicos mais usados na mamoplastia de aumento.[/caption] Tipos de prótese: Há vários formatos e modelos de próteses de mama, cada uma com uma…

  • tipos-lipo Por que tantos tipos de Lipoaspiração?

    Muitos pacientes me trazem questionamentos sobre os tipos de lipoaspiração, a cirurgia mais requisitada no Brasil e nos Estados Unidos, os líderes de cirurgia plástica em todo o mundo. É bem simples, todos os procedimentos chamados lipoaspiração têm o mesmo roteiro: 1) incisão de poucos milímetros. 2) injeção da Solução de Klein 3) uso de cânula para aspirar a gordura. Assim, atualmente todas as lipoaspirações podem ser chamadas previamente de hidro-lipos pois utilizam a solução de Klein, que entumece a gorduram, facilita o procedimento e elimina diversos riscos. Os nomes técnicos e que muitas vezes são usados comercialmente para "vender…

  • abdominoplastia-niteroi Estou grávida, como faço para evitar uma abdominoplastia posterior?

    A abdominoplastia é uma cirurgia plástica muito comum para mulheres que engravidaram e tiveram grande acréscimo de peso durante a gestação. Obviamente, que neste período, a atenção deve estar voltada para o feto e tudo deve ser feito para nutri-lo de forma adequada, e acredito fielmente que as mamães devem se sentir livres para abusar um pouco de seus desejos, afinal é uma fase única onde o que importa mesmo é a criança que virá ao mundo. Mas se você tem uma gestação tranquila e se preocupa com os resultados estéticos posteriores ao parto, talvez vá gostar de saber os…

  • mini-abdominoplastia Abdominoplastia: 10 coisas que você precisa saber sobre a plástica do abdome

    No ranking das cirurgias estéticas mais desejadas pelas mulheres, a abdominoplastia já está entre as primeiras. Será que quem procura por esse procedimento sabe se os resultados reais combinam com o sonho da barriga sequinha? Segundo um estudo feito pelo instituto de pesquisas Ideafix, a pedido da Mentor Worldwide LLC, fabricante de produtos médicos, a abdominoplastia já ultrapassou a colocação de prótese de silicone nos seios e está em segundo lugar na lista dos procedimentos mais desejados pelas mulheres de 18 a 45 anos, atrás apenas da lipospiração. Reunimos então as 10 dúvidas mais comuns sobre a cirurgia para você…

  • plastica-ex-obeso Cirurgia Plástica para Ex-Obesos – Plástica Pós Grandes Perdas Ponderais em Niterói

    A cirurgia plástica pós-bariátrica ou a plástica para ex-obesos é um conjunto de cirurgias plásticas para corrigir as alterações corporais após grande perda ponderal, mais notadamente a flacidez que é o resultado de toda grande perda de peso, que também pode ser decorrente de dieta natural, sem intervenção. Muito mais comum atualmente, a cirurgia bariátrica e a gastroplastia geram grande número de ex-obesos que têm na cirurgia plástica uma necessidade posterior para melhoria do aspeto estético corporal em várias regiões. O tratamento do ex-obeso é feito em etapas, onde se programa uma cirurgia para cada região. A realização de vários procedimentos em um único…

  • mamoplastia-niteroi Mamoplastia: conheça os tipos de plásticas que modelam as mamas

    Essas cirurgias podem ser feitas para aumentar, reduzir, levantar ou até mesmo reconstruir os seios. O que é a mamoplastia A mamoplastia é toda cirurgia plástica que transforma e modifica o formato das mamas, tendo por objetivo torná-lo mais harmonioso e proporcional ao restante do corpo. Elas podem aumentar, diminuir ou mesmo alterar a aparência dos seios.   Tipos de mamoplastia Apesar de receber o mesmo nome, a finalidade da mamoplastia faz com que os recursos e processos utilizados sejam diferentes. Entenda como é feita cada uma delas: Mamoplastia de aumento Geralmente são as mulheres que tem seios muito pequenos…

Deixe seu melhor e-mail e receba apenas 1 e-mail mensal com novidades (sem spam)

(Visitado 573 vezes, 1 hoje)
Share This