Plástica Cervical – Lifting de Pescoço e Lipoaspiração de Papada em Niterói

Plástica Cervical – Lifting de Pescoço e Lipoaspiração de Papada em Niterói

O colo e o pescoço têm enorme influência no conjunto da face. Aparente em quase todas as roupas, a região é nobre e deve ser tratada com os mesmos cuidados que o rosto.

Um bom contorno facial pedem um pescoço em equilíbrio para alcance de harmonia global. Tanto a flacidez quanto a “papada” e duplo-queixo são um problemas comuns em ambos os sexos e sinais que se apresentam tanto com o envelhecimento quanto com a elevação do peso.

A correção estética da região cervical pode incluir tanto a ressecção de pele, nos casos de flacidez com pouca elasticidade da pele, ou uma lipoaspiração, com menos cicatrizes, em casos onde a pessoa é relativamente jovem e conta com boa estrutura e elasticidade da pele.

Lifting cervical - antes e depois

Lifting cervical – antes e depois

Existem situações também que combinando as duas situações, flacidez e acúmulo de gordura, ambos os procedimentos são casados com possibilidade de intervenção muscular para readequação e redução de bandas.

É importante ressaltar que quando necessário, o lifting de pescoço costuma ser casado com o procedimento de rejuvenescimento facial – o lifting facial, já que salvo poucas exceções, os pacientes que apresentam flacidez na região, apresentam também uma face com linhas, rugas e sulcos que acompanham o aspecto.

Assim, a realização de apenas uma das cirurgias pode comprometer o resultado final, sendo esse o principal fator do conhecido aspecto plastificado e artificial de algumas faces submetidas a um dos procedimentos.

A lipoaspiração cervical é uma solução que pode ser usada individualmente em pessoas com a pele íntegra e com boa elasticidade.

A lipoaspiração cervical é uma solução que pode ser usada individualmente em pessoas com papada, mas com pele íntegra e com boa elasticidade.

A Cirurgia

Totalmente personalizado, o lifting cervical existindo uma técnica ideal para cada tipo de paciente de acordo com as indicações e posicionamento das rugas e sulcos. Os 3 planos: superficial (pele), médio (subcutâneo) e profundo (muscular) são tratados de acordo com a necessidade e não necessariamente intervencionados em todos os pacientes.

A cirurgia é desenvolvida através de vetores e linhas de tração em diferentes sentidos, com objetivo de esticar suavemente a face.

Anestesia

O lifting cervical e a lipoaspiração do duplo-queixo podem ser efetuados com anestesia local com sedação ou anestesia geral.

 

No procedimento, pode ser necessário o ajuste dos músculos do pescoço para conferir mais firmeza.

No procedimento, pode ser necessário o ajuste dos músculos do pescoço para conferir mais firmeza.

Cicatrizes

As cicatrizes do lifting cervical costumam ser bem disfarçadas e podem se fazer presentes nas regiões próximas às orelhas, na base da linha de implantação ou dentro da região capilar bem como abaixo da margem do mento (queixo).

Pós Operatório

A internação normalmente não é necessária, havendo liberação do paciente em algumas horas, de acordo com avaliação do médico.

rejuvenescimento-plastica

O lifting de pescoço deve ser sempre indicado concomitantemente ao facial, nos casos que necessitem, para que o pescoço não entregue a “idade” ou o resultado seja artificial.

O que devo esperar após a intervenção?

Após a intervenção o edema (inchaço) aumenta até ao segundo dia e depois começa a diminuir apresentando um aspecto quase natural pelo 14º dia, os pontos são removidos entre o 6º e o 14º dia e deve utilizar-se uma compressão (banda cervical) para permitir uma correcta aderência dos tecidos, assim como realizar massagens de drenagem linfática para redução do edema.

É necessário seguir as orientações do cirurgião para que os resultados correspondam ás expectativas:

Deve manter repouso relativo, evitando movimentos bruscos nos primeiros oito dias;
Dormir com a cabeça elevada (duas almofadas) e não deitar de lado;
Não apanhar sol antes do 60º dia após a intervenção;
O exercício físico moderado só pode ser retomado após o 30º dia;
Após a remoção dos pontos é necessário massajar  as cicatrizes com os cremes sugeridos pelo Cirurgião.


Outros posts que você vai gostar:

  • blefaroplastia-como-funciona Cirurgia de Pálpebras – Blefaroplastia em Niterói

    Fatores como idade, textura da pele, distúrbios da acuidade visual, problemas emocionais e outros, poderão deixar como consequência sua marca na região das pálpebras. A pele das pálpebras tem uma espessura muito fina, sendo a primeira a demonstrar sinais de envelhecimento facial. O cirurgião plástico fará uma análise profunda para intervir somente naqueles setores que possam se beneficiar com a cirurgia. A cirurgia plástica nas pálpebras ou blefaroplastia corrige os excessos de pele/gordura e flacidez muscular do território palpebral, melhorando em certos casos também o aspecto funcional, como no caso em que a queda da pele desta região prejudica o…

  • plastica-ex-obeso Cirurgia Plástica para Ex-Obesos – Plástica Pós Grandes Perdas Ponderais em Niterói

    A cirurgia plástica pós-bariátrica ou a plástica para ex-obesos é um conjunto de cirurgias plásticas para corrigir as alterações corporais após grande perda ponderal, mais notadamente a flacidez que é o resultado de toda grande perda de peso, que também pode ser decorrente de dieta natural, sem intervenção. Muito mais comum atualmente, a cirurgia bariátrica e a gastroplastia geram grande número de ex-obesos que têm na cirurgia plástica uma necessidade posterior para melhoria do aspeto estético corporal em várias regiões. O tratamento do ex-obeso é feito em etapas, onde se programa uma cirurgia para cada região. A realização de vários procedimentos em um único…

  • quantas-plasticas-juntas Cirurgias Plásticas Combinadas

    Já há muito tempo a cirurgia plástica deixou de ser como era em diversos níveis. São tantas as mudanças que poderia escrever um artigo imenso sobre as evoluções técnicas e em cima dos resultados que se tornam a cada dia mais fiéis com o que a natureza, ou a força maior, chame ela de Deus ou por qualquer nome poderia entregar. Uma dessas revoluções está no avanço das combinações de diversas técnicas para se atingir um objetivo. Hoje não se pode mais falar de ritidoplastia pura e simplesmente, por exemplo. Normalmente uma pessoa que faz um lifting facial realiza também…

  • lift-sobrancelhas-niteroi Elevação de Sobrancelhas – Lifting Frontal em Niterói

    Assim como o nariz é elemento central e fundamental na estética do rosto, a sobrancelha, apesar de não parecer, também faz grande diferença no aspecto visual. E não é por acaso, já que elas são os elementos mais importantes da expressão de nossa face, fazendo o papel de atores representantes da raiva, medo, e todos os outros sentimentos expressos. Com o passar dos anos, a pele perde a elasticidade e os tecidos da face ficam mais “frouxos”o que faz com que as sobrancelhas, esses importantes atores, “caiam”, fazendo com que o rosto adquira um aspecto ruim, que pode ser desde…

  • plastica-do-nariz Rinoplastia – Plástica do Nariz em Niterói

    A rinoplastia é a cirurgia das mais tradicionais no âmbito da cirurgia plástica e aquela que mais chama a atenção pelos resultados, devido ao fato de se modificar o contorno facial do paciente. Considerada uma das técnicas que mais evoluíram nos últimos anos, ela permite atualmente resultados estéticos e funcionais (desvio de septo), com preservação dos elementos anatômicos nobres do nariz. O cirurgião plástico André Mattos costuma realizar a rinoplastia do tipo aberta. Indicação A rinoplastia ou cirurgia plástica de nariz é indicada para a correção de rinomegalia, ponta grossa, giba nasal entre outros. Anestesia utilizada Tanto a anestesia local…

  • cicatriz-plastica Cicatriz e a Cirurgia Plástica

    A cicatriz é e sempre será uma das grandes questões ligadas à qualquer tipo de cirurgia. Muitas vezes colocada em segundo plano nas cirurgias feitas por problemas de saúde, justamente pela obrigatoriedade e pelo foco na resolução das dificuldades, na cirurgia estética ela é totalmente opcional já que quem se submete à esses procedimentos está fazendo uma escolha, quase uma troca entre o melhoramento estético e a cicatriz inevitável. Devido ao foco, talvez o cirurgião plástico seja o maior conhecedor do assunto e aquele que melhor pode falar e agir em relação ao tema. Tipos de Cicatriz Existem basicamente dois tipos de…

Deixe seu melhor e-mail e receba apenas 1 e-mail mensal com novidades (sem spam)

(Visitado 4.335 vezes, 1 hoje)
Share This