Toxina botulínica – Rejuvenescimento facial sem cortes

Toxina botulínica – Rejuvenescimento facial sem cortes

Antes usada apenas na oftalmologia e neurologia, a toxina botulínica ou Botox®, o seu nome comercial, vem sendo utilizada para fins estéticos há mais de 10 anos. Ela é derivada da bactéria que causa o botulismo (Clostridium Botulinum), porém quando manipulada em baixíssimas doses e com fins medicinais não gera mal algum.
A toxina botulínica é um bloqueador neuromuscular que paralisa a musculatura quando entra em contato com ela. Ao ser injetada no músculo, ela determina uma paralisação do mesmo e sem contração excessiva, este acaba relaxando a pele e evitando ou atenuando o aparecimento de rugas. As aplicações de toxina botulínica são feitas na testa e na parte lateral dos olhos. Ela pode ser aplicada também no pescoço diminuindo as chamadas bandas do platisma.

Indicação:
Rugas de expressão na face, na testa, entre as sobrancelhas ou no canto dos olhos.

Anestesia
Não é necessária. Pode ser usada uma pomada anestésica.

Duração do procedimento
A aplicação de Botox no Rosto dura cerca de 20 a 30 minutos.

Resultado final
O resultado da aplicação da toxina botulínica começa a aparecer em cerca de 2 a 3 dias. O resultado final pode ser visto em torno de uma a duas semanas.

botox-resolve-o-que

O Botox pode ser usado para diversos tipos de rugas

Pós-operatório
Não existem efeitos colaterais no uso do Botox®. Pode ocorrer um leve inchaço no local durante o dia da aplicação. Eventualmente, podem aparecer equimoses. Não há necessidade de repouso e o paciente pode retomar suas atividades imediatamente. As únicas recomendações são as de não massagear a área e evitar dormir ou se deitar nas primeiras duas horas. Além disso, não se deve realizar atividades físicas no dia da aplicação. O paciente já pode retomar as atividades físicas e usar cremes na face em torno de 24 horas após o procedimento.

Duração dos resultados
Os resultados costumam durar de 4 a 6 meses. Este tempo varia de um paciente para outro podendo ser mais longo. Para mantê-los, é preciso reaplicar o produto.

Os resultados do Botox são bastante visíveis

O Botox age nas rugas de expressão. O objetivo é suavizar as rugas, mas manter a identidade do paciente

Como é feita a aplicação?
A aplicação de Botox no rosto é feita com seringas descartáveis com agulhas finíssimas, em pontos pré-determinados, sendo praticamente indolor.

 


Outros posts que você vai gostar:

  • mamas-aumento Mamoplastia de aumento: o básico que você precisa saber

    Vias de Acesso: São 3 as principais vias de acesso (incisões). A prótese de mama pode ser colocada de forma periareolar ou seja, em volta da aréola. Através de incisão submamária, no sulco escondido abaixo das mamas ou através de uma corte na axila. Plano anatômico: O plano diz respeito ao local onde a prótese ficará localizada dentro da mama. Existem duas posições possíveis: embaixo da glândula ou abaixo do músculo. [caption id="attachment_328" align="aligncenter" width="500"] Os planos anatômicos mais usados na mamoplastia de aumento.[/caption] Tipos de prótese: Há vários formatos e modelos de próteses de mama, cada uma com uma indicação específica que depende do tipo de mama desejado pela paciente e do plano anatômico escolhido para colocação da prótese. Detre as variações entre os tipos de próteses, 3 são…

  • tipos-lipo Por que tantos tipos de Lipoaspiração?

    Muitos pacientes me trazem questionamentos sobre os tipos de lipoaspiração, a cirurgia mais requisitada no Brasil e nos Estados Unidos, os líderes de cirurgia plástica em todo o mundo. É bem simples, todos os procedimentos chamados lipoaspiração têm o mesmo roteiro: 1) incisão de poucos milímetros. 2) injeção da Solução de Klein 3) uso de cânula para aspirar a gordura. Assim, atualmente todas as lipoaspirações podem ser chamadas previamente de hidro-lipos pois utilizam a solução de Klein, que entumece a gorduram, facilita o procedimento e elimina diversos riscos. Os nomes técnicos e que muitas vezes são usados comercialmente para "vender a cirurgia" dependem exatamente da cânula utilizada no procedimento, no passo 3: - Lipo ultrassônica: Nesse tipo de lipo, primeiramente se utiliza uma cânula com ultrassom na ponta, que liquefaz…

  • abdominoplastia-niteroi Estou grávida, como faço para evitar uma abdominoplastia posterior?

    A abdominoplastia é uma cirurgia plástica muito comum para mulheres que engravidaram e tiveram grande acréscimo de peso durante a gestação. Obviamente, que neste período, a atenção deve estar voltada para o feto e tudo deve ser feito para nutri-lo de forma adequada, e acredito fielmente que as mamães devem se sentir livres para abusar um pouco de seus desejos, afinal é uma fase única onde o que importa mesmo é a criança que virá ao mundo. Mas se você tem uma gestação tranquila e se preocupa com os resultados estéticos posteriores ao parto, talvez vá gostar de saber os limites de peso e suas consequências. O acompanhamento de pacientes que buscam uma abdominoplastia tem indicado que mulheres com ganho de peso até 8 Kg sofrem muito raramente com flacidez…

Deixe seu melhor e-mail e receba apenas 1 e-mail mensal com novidades (sem spam)

(Visitado 495 vezes, 1 hoje)
Share This